sexta-feira, 23 de outubro de 2009


As coisas que mais gosto de fazer na vida
( não necessariamente nessa
ordem)
Ensinar
Ensinar é uma das minhas maiores paixões.
Desde pequena aprendi que a educação é a base para todas as descobertas da nossa vida.
Sou professora de História, daquelas que coloca a galera pra pensar muito.
Fiz uma p
ós em Qualidade de Ensino e depois umas matérias no mestrado também em Educação.
Sempre acreditei na Educação como um todo e não em partes isoladas,. Um exemplo disso são as matérias dadas nas escolas hoje em dia. ( depois faço um comentário maior sobre isso)
Gosto de aj
udar os alunos a serem pessoas mais críticas e formadoras de opinião.
M
inhas primeiras turmas foram as que eu mais gostei de trabalhar.
Até hoje tenho contato com esses alunos ( olha que já passou...hummm nem vou postar aqui isso).

Atualmente trabalho com acompanhamento pedagógico.
Tenho alunos que vi crescer e tenho certeza qu
e fiz algo diferente para a vida deles.
Outros que surgiram agora e vão
seguir os mesmos passos.
Meu trabalho vai muito além de ensinar coisas básicas que aprendemos nos livros, nas matérias que entendemos mas não compreendemos qual é a sua importância para o nosso dia a dia.
Ensino organização, ritmo de estudo, resumos, alegria, diversão e que vale a pena estudar.

Para isso devemos estar com a cabeça e o coração bem calmos e prontos para aprender.
Priorizo alunos com défict de atenção e de aprendizagem, hiperativos, depressivos ou aqueles que querem colo , uma horinha para conversar, jogar conversa fora e falar bobagens....
Todos os dias, quando encontro os alunos, depois do caloroso bom dia ou da boa tarde, pergunto assim: Aluno
querido...como foi seu dia? Tem alguma novidade para me contar? Onde está sua agenda? Tem algo marcado? O professor marcou algum teste? Trabalho? Prova?
E calmamente os alunos dizem assim: Tia Ju.... calma!!!!
Eles respondem mais ou menos assim: Não tenho agenda( tá tudo anotado aqui na minha cabeça), não tenho novidade
s e nem tem tanta coisa assim para estudar....MAS VAMOS LÁ.. rs.. e assim vamos construindo uma relação de amizade e confiança.
Além disso....Ajudo alunos que querem trocar de escola. É uma hora bem difícil para eles.
Apresento a proposta pedagógica das instituições mais famosas , fazemos vistas, convers
amos bastante,preenchemos uma ficha comparativa para depois escolher a melhor escola. lembro que cada aluno possui um perfil diferente. Uma escola maravilhosa para alguns não é necessariamente boa para outros.




Criar:
Ser criativa é um ponto positivo na minha vida.
Brinco muito dizendo assim:
Oh Deu
s...porque não me fizestes rica, bela e poderosa em vez de inteligente , criativa e gostosa?? risos
Faço scrap, álbu
ns de formatura, de assinatura, de eventos, cartões para qualquer ocasião e tudo que envolva papel e fotografia....
Atualmente estou na fase dos moleskines....aquele
s livrinhos costurados que aparecem muito em filmes de suspense . Sempre o mocinho tira um do casaco para fazer suas anotações.
Dá um trabalho enorme para confeccioná-los . Mas fica tão
lindo que vale a pena fazer . Todos estão à venda. O investimento é de 35,00.



Correr....
Correr é como uma terapia..... Já corri distâncias que até eu duvidei que seria possível. Tenho tantas medalhas que nem tenho onde guardá-las. Continuo correndo, menos que queria... Mas continuo apaixonada por esse esporte. Já fui pra BH , pro Rio e aqui em Brasília participei de quase todas as corridas importantes. Acho que a minha equipe é a mais animada e engraçada que existe.... Chama-se VMAX.
Todos nós temos um só objetivo: diversão.... É claro que tem atletas de ponta e uns fominhas por tempo e que sempre estão ganhando medalhas e troféus por ai.... E a única equipe que depois da corrida tem uma bela mesa de guloseimas, churrasquinhos, crepes e tudo que há de mais gostoso da Sweet cake.... Uma perdição..... mas como sou super disciplinada não como nadica de nada..... ( tb pra que existe a tal da lactose? Só pra dar água na boca da gente....)

OBS: Tem também a MIMOSA... que não poderia deixar de mencionar.... Uma vaquinha que produz muito chopp..... risos



Nenhum comentário: